Blog

“Projeto Kadesh do Bem” arrecada e distribui brinquedos a crianças carentes

Todos os anos, especialmente próximo ao Natal, o sentimento de solidariedade aflora no coração da grande maioria das pessoas. Pegando carona nessa vibração positiva e imbuído do mais puro espírito solidário, o “Projeto Kadesh do Bem” foi desenvolvido para levar alegria às crianças da Pastoral da Criança do Tangara e da Pastoral da Criança da Vila Zezo. A ação consistiu na doação de brinquedos, por parte dos colaboradores da Kadesh, e posteriormente na distribuição para as instituições citadas acima.

Mais de 150 brinquedos novos foram arrecadados e distribuídos, no dia 15 de dezembro. Nesta data, “Papai Noel” fez a entrega dos presentes e tirou fotos com as crianças. Durante todo o percurso, balas e chocolates foram distribuídos a quem estava acompanhando à atividade, e um lanche foi servido.

Planejamento da ação. Para que a ação fosse levada à frente com sucesso, foi montada uma comissão, formada pelos gerentes da empresa. A partir daí, foi feito o planejamento, que culminou com uma árvore de Natal, alocada dentro da Kadesh, que continha cartas com os nomes das crianças e idade, além de outros cartões sem nome, mas com distinção de cores entre azul e rosa (indicando meninos ou meninas).

Assim, os colaboradores Kadesh puderam identificar os pedidos, e compraram os brinquedos de acordo com o que havia sido escrito nas cartinhas. Durante a SIPAT 2018, os presentes foram deixados debaixo da árvore de Natal.

Na data da entrega dos presentes, 11 colaboradores da Kadesh fizeram a distribuição das doações.

“Essa foi a primeira vez  que participei de uma ação voluntária e foi muito gratificante. Vivemos em um país com uma desigualdade muito grande. O ponto positivo foi quando vemos o ser humano pensando no próximo, ainda mais quando há crianças envolvidas” (Adeilton Araújo – Supervisor de Produção da Kadesh).